15 setembro 2014

Porque você não deve criar um blog


  Essa semana eu fiz um tour pela lista de blogs que eu sigo e percebi que apenas 20% estão ativos. Foi triste, mas todos os blogs inativos a mais de dois meses eu parei de seguir. Durante essa "limpa" fiquei me perguntando porque será que as pessoas abandonaram os blogs? Alguns tem justificativa, outros simplesmente foram abandonados. Então fiquei pensando que talvez essas pessoas não estavam prontas para ter um blog ou simplesmente não levavam jeito para coisa mesmo. Não é todo mundo que tem talento para escrever. Bem, foi pensando nisso que me veio na cabeça alguns erros que as pessoas cometem e razões erradas pelas quais elas criam seus blogs. E nesse pensamento todo que nasceu essa postagem.

Porque todo mundo tem


   "Olha que blog legal. Tem tantos blogs por ai, parece que todo mundo tem um.... Acho que vou criar um também" "Ah minha amiga tem, meu irmão tem, meu primo tem, meu papagaio tem, acho que vou ter um também". Se você tem esse pensamento ou parecido, não está pronto para ter um blog. Ter um blog é uma grande responsabilidade. Você tem de ter compromisso com seus leitores, criar bom conteúdo, ter criatividade, paciência e persistência. Não adianta criar um blog para seguir a moda e postar postagens sem conteúdo e criatividade. Daqui a pouco tempo vai ser só mais um blog abandonado na blogosfera.

Quer ganhar dinheiro fácil


  Se você pensa em criar um blog somente para ganhar dinheiro e acha que escrevendo qualquer coisa vai faturar um fortuna, está tremendamente enganado. Como eu disse anteriormente , um blog é construído com tempo, paciência, dedicação e amor pelo que se faz. Sem isso você nunca vai conseguir fazer seu blog crescer e consequentemente nunca vai ganhar a "fortuna" que está querendo. Todos pensam que ganhar dinheiro na internet é a coisa mais fácil que existe, mas isso não é verdade. Tudo na internet é mais difícil, pois o publico é muito exigente e a concorrencial é pesada. Temos que passar por muitos obstáculos antes de ganhar reconhecimento.

Você quer ser como aquele famoso da internet


  Se inspirar em alguém é uma coisa, querer ser uma cópia dela é totalmente diferente. Vejo muito blogs que ficam tentando seguir a formula do sucesso de outros blogueiros e acabam com conteúdos idênticos (e quando não plagiado). Entenda que seu blog é o lugar onde você vai manifestar a sua opinião, o seu modo de ver o mundo. Não tente ser como aquele famoso, pois você nunca vai ser. Ele só ficou famoso, pois é original e trouxe um jeito novo de ver as coisas por isso as pessoas leem suas postagens e gostam tanto. Para se ter um blog tem de ser original acima de tudo.

Você não sabe escrever (Os assassinos do português, preguiçosos crônicos e amnésicos)


 Na questão de não saber escrever temos os três tipos citados acima.
Os assassinos de português são aqueles que não se dão ao trabalho de utilizar um editor de texto para ver se aquela palavra é com dois S's. Ok, acho que esse ainda é um exemplo fraco comparado aos que escrevem "voçe" e "vose" ao invés de "você" e pasmem "calsa" ao invés de "calça". Pode parecer que não existe, mas existem pessoas assim.
Os preguiçosos crônicos são os famosos abreviadores. A pessoa não se dá ao trabalho de escrever "não" ou invés de "ñ" ou um "você" ao invés de "vc". Sem falar nas gírias que são próprias de uma região e você tem de fazer um passeio por outra cultura para saber o que a pessoa está falando. 
Os amnésicos são aqueles que não podem re-le o texto depois de escreve-lo para poder ver se tem algum erro de concordância ou alguma palavra faltando. Ai você vai ler o blog da pessoa todo feliz achando que vai ler uma coisa legal e tem de tentar ficar adivinhando o que está escrito lá de tantas palavras que faltam
 Um blog é como um livro virtual. Você não pega um livro cheio de erros de português e abreviações. Já entrei em blogs que não dava nem para entender o texto com tanta abreviações e gírias. As pessoas tem de entender que nem todo mundo mora na mesma região e entende as gírias ou abreviações que você usa e também que o bom português foi feito para ser respeitado. Não sabe como se escreve? Use um editor de texto que resolve seu problema.

Você não sabe de nada John Snow


Você cria um blog, mas não sabe do que vai falar. Oi? Porque você vai criar um blog então? É comum termos duvidas do que vamos nos focar, mas quase sempre decidimos falar do que mais nos agrada e mais entendemos. Mas ai vem a pessoa que não entende nada de cinema e cria um blog para falar de filmes e faz aquela resenha de duas frases: "o filme é muito bom. As atuações são boas, os efeitos são legais e a história é muito boa também. Assistam". Quando não vem aquele dito cujo que faz a resenha contando a história do filme e jogando um monte de spoiler na sua cara: "o filme é muito bom porque a mulher é assaltada, ai aparece o herói e salva ela, mas mesmo depois de tudo ela ainda morre no final, o que me deixou muito triste.". Não tem coisa mais irritante do que isso. Vai falar de filmes? Assista filmes, leia resenhas e entenda como funciona a industria. Vai falar sobre livros? Leia bastante, leia outras resenhas, entenda como uma história se desenvolve. Sim, ninguém começa fazendo resenhas maravilhosas, mas se você quer falar sobre alguma coisa primeiro faça uma pesquisa e treine. Escreva sobre o assunto e mostre para algum conhecido e peça opinião sincera sobre o assunto e só depois comece a blogar, vai poupar nossos olhos e cérebros de muita idiotice.

Você é um carnavalesco


  Então você está passeando pela blogosfera e decide visitar aquele blog com um nome legal. Clica no link e percebe que esta demorando para carregar. Até ai tudo bem, pode ser um problema na internet. Você deixa a pagina abrindo e vai olhar outra coisa e pouco tempo depois você quase tem um ataque do coração com uma musica no ultimo volume vinda sabe-se la de onde. Depois do pequeno quase infarto você abaixa o volume da caixa de som e abre a pagina. Então se depara com o carnaval do Rio de Janeiro. É reloginho pulando, bonequinha dançando, mascote pedido comida, rosinhas caindo, aquela seta minuscula que você tem de usar lupa pra achar, neve no rodapé, tudo com muita purpurina e piscando. Ah e se não basta-se tudo isso ainda tem  o fundo preto com uma letra vermelha para acabar com o negocio. Mas você mesmo assim tenta ler, mas antes precisa achar o maldito player que não para de tocar uma musica infernal, mas quem disse que você acha? Depois de 10 minutos e de estar quase cego de tanto pisca pisca você finalmente acha o player escondido atrás do palhaço que mostra a data de hoje como se você não tivesse hora e data no seu computador. É ai que você decide nunca mais passar naquele blog. Acredite, falo  por experiencia própria. Então não seja um carnavalesco, pela bem da visão, audição e coração do mundo.
________________________________________________________________________________

  Esses são alguns motivos dos quais você não deve criar um blog. Eu ia colocar mais coisas, mas achei que o texto iria ficar extenso demais. Talvez eu faça uma parte 2 se gostarem....
  O que eu quis mostrar aqui é que muita gente cria um blog por razões erradas ou o fazem, mas não tem nenhum interesse em fazer ele melhorar. Só querem colher e não querem semear. Sim, o blog é um lugar onde você pode falar do que quiser, mas também temos que pensar que (a não ser que o blog seja pessoal) ele é feito para os leitores e temos que ter respeito com eles. Espero que tenham gostado e até a próxima.

54 comentários:

  1. Eu fiquei meio que '-' quando li o título, mas depois fui entendendo teu propósito nessa postagem ^^
    Concordo com a maioria das coisas aí e posso falar que entendo um pouco da coisa porque até o meio desse ano eu mesma não estava preparada para ter um blog.
    Ri muito com a pate do carnavalesco huehuehue mas concordo, já passei por alguns blogs assim e aquele teto vermelho... Jesuis, é pra acabar com a visão das pessoas.
    Odeio blogs com abreviações, nem me dou ao trabalho de tentar ler, acho que é meio que uma coisa mal pensada alguém abrir um blog e escrever lá como se estivesse no chat do facebook ¬¬

    Com carinho, Essie || Blue Leaves ∩( ・ω・)∩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk o titulo foi pra chamar atenção mesmo.
      A pessoa tem de ter um preparo para começar sabe? Da uma pesquisada, tem gente que quer começar já cheio de leitores e tals.
      Que bom que consegui ser engraçada. Ngm merece esses blogs todos emperiquitados.
      Abreviações são um horror, pior que tem blog que é mistura de tudo que eu falei na postagem. Só Jesus na causa

      Excluir
  2. Oi Nami, adorei essa postagem! Muitas das coisas que você falou são verdade, acabei me acostumando a escrever tudo certinho e não gosto de abreviações em texto de blog. Eu sei que é sério, mas não pude evitar de rir um pouco com a sua postagem do "blog carnavalesco", bem verdade isso, eu por exemplo sempre cuido para não exagerar.
    Ah, faz a parte 2 sim, eu não saberia dizer mais motivos para não criar um blog do que esses, que já são bem mais que suficientes.
    E tem que ter muuuiita persistência para continuar com um blog!
    Beijão!

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou. Acho que como o blog é uma ferramenta de escrita a pessoa tem de escrever direito neh? Ah o intuito do "blog carnavalesco" foi fazer voces rirem mesmo, ainda bem que consegui. Eu vou preparar a segunda postagem entao. Com certeza tem de ter muita força de vontade pra continuar na blogosfera.

      Excluir
  3. Amei o post! Realmente, tem muita gente que faz por vários desses motivos. O que mais me incomoda é o português e layout de carnaval. Gente, você vai, tenta ler o texto, o português ou o layout incomoda o suficiente para você não voltar nunca mais naquele blog. As vezes a postagem até que é legal, mas o resto é terrível.

    Faz parte dois! :)

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. As pessoas não sabem que pra ter um blog tem de se gostar de escrever e se você gosta de escrever tem de ler bastante para escrever bem. É verdade que tem blog que reúne tudo que não tem de ter em uma coisa só, é terrível. Vou começar a trabalhar na parte dois

      Excluir
  4. Esse post merece um Oscar ♥

    "Você é um carnavalesco" juro que rachei aqui quando li esse tópico, é exatamente assim, mais comum ainda é a pessoa colocar um fundo com uma cor clara, tipo lilás, e a letra branca, quase fiquei cega tentando ler um blog esses dias atrás.
    O português também é algo que me incomoda muito , não que a pessoa tenha que ser quase um professor de gramática nem nada disso, mas acho que saber pelo menos onde fica o acento das palavras, saber onde é pra por vírgula e saber mudar de parágrafo é algo básico... É realmente muito ruim chegar em um blog e ver que a pessoa teve uma ideia legal para um post mas já começou escrevendo "eai pessual tb c vcs?", acontece.

    kissus, winterofme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *---* Sério que gostou tanto assim?
      Ainda bem que consegui fazer vocês rirem senão ficar me achando uma daquelas pessoas que se acham engraçadas. Esses fundos que não combinam com a cor da fonte me dão raiva.
      Acho que é pelo meu habito de leitura, mas eu também fico bastante incomodada com os erros de português e abreviações. Fico boba é que os próprios navegadores hoje em dia te falam a palavra que está erradas e te dão a correção e ainda tem gente que escrever errado. Complicado.

      Excluir
  5. Oiii Nami, tudo bom?
    Cara, tô morrendo de rir com seu post, kkkk, sério, concordo com tudo nele, tô morrendo de rir com o jeito que você explicou. Tem tanta coisa que odeio que meu Deus, tem uns que criam um blog e acham que vão conseguir seguidores e comentários da noite pro dia, depois de 2 semanas fecham, cara, odeio isso, uns ficam mais de meses sem postar, outros fecham o blog e fazem outro, é tão simples apenas mudar o url não é? Aí outros usam um fonte do tamanho de uma formiga, o fundo do post branco e a fonte cinza, é pra cegar qualquer um, tem uns que tenho que selecionar o texto pra conseguir ler. Outros ficam repetindo o post de outros blogs, que coisa mais chata. E os erros? Senhooor, odeio isso, odeio as abreviações também, parece que tem preguiça de escrever, affs. Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, tudo indo.
      Que bom que você gostou. As pessoas acham que ter um blog é facil, que é só criar e bum a coisa cresce como feijões mágicos. Eu quis chamar atenção. O que você disse é verdade, esse blog aqui já se chamou Uma Borboleta Laranja e eu tinha desistido, mas percebi que não valia a pena ai troquei o url dele, o titulo e reiniciei ele. Conheci blog q vc tem de selecionar pra ler. A maioria que eu entro tem de ser o ctrl + mesmo pra poder ler porque nem de oculos eu consigo. Vey você me entende kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Amei a postagem. Eu concordo com tudo que você falou, infelizmente também mas da metade dos blogs que eu sigo estão inativos, realmente as pessoas por norma cria blogs por motivos banais, ai quando se enjoam dos blogs as pessoas deixam ele, pois já não tem piada. Eu acho isso péssimo pois se não fosse isso a blogosfera estaria muito melhor na minha opinião.
    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Eu quis chamar atenção pra isso. As pessoas criam na euforia do momento e não percebem que vão ter de fazer aquilo por muito tempo. Elas acabam cansando e o resultado é esse monte de blogs abandonados. Eu lembro a um ano mais ou menos o feed atualizava a cada 5 minutos, agora passa mais de duas horas e não tem postagens novas. É triste

      Excluir
  7. Li o título e já fiquei: ''Achei ofensivo'', mas depois quando parei para ler o conteúdo esse meu pensamento sumiu, porquê concordo com basicamente tudo que você falou, erros de português até que são permitidos, mas não quando a pessoa dá a louca quando você tenta corrigi-la, e eu ri demais no lance do Carnavalesco, odeio blog exagerado. Você entra e já começa aquela música automática (que é impossível achar o player), desce aquela nevezinha chata na tela, e ainda para completar aposto que a area de postagem vai ter verificação de palavras -qqq

    Blog Soqnunca
    Projeto WAB (Participe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia do titulo foi chamar atenção mesmo :) . Acho que uns dos piores tipos de blogueiros são os que não aceitam criticas construtivas. Elas são importantes para nos fazer crescer. Kkkkkkkkkk o blog carnavalesco é o pior, vey e eu me esqueci de colocar a verificação de palavras lá. Tenho de lembrar disso na próxima

      Excluir
  8. Adorei o post huahuahua
    Você citou exatamente todas as coisas que não se deve fazer. Principalmente os que não sabem escrever ou os "carnavalescos", fica muuuuito exagerado. Acho que o "você não entende nada" foi o mais simples, pois todos nós quando começamos na blogosfera não entendemos e vamos aprendendo com o tempo, é tipo... o simples.
    Mas sério, adorei o post <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu. Eu tentei reunir os erros que os principiantes cometem, mas que cometem por falta de pesquisa mesmo. Esse do não saber de nada eu citei porque muita gente cria um blog e nem mesmo faz uma pesquisa para poder postar, apenas sai postando qualquer coisa. Tem de se ter propriedade do que se fala. Não precisa ser mestre, apenas entender o basico

      Excluir
  9. Olha se quiser mesmo ter um blog, não é fácil levar ele a sério, tem que pesquisar sobre os posts, imagens realmente boas... mas pra quem gosta é gratificante né? Estou adorando ter meu blog <333

    Tá rolando sorteio no blog, aproveita!
    Blog da Cristtine

    Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem de ter dedicação. Exato, pra quem gosta é uma coisa que dá prazer e não uma obrigação.

      Excluir
  10. Oi Nami :3 Quanto tempo, como o blog ficou maravilhoso! omg *o*
    Adorei cada postagem sua, inclusive essa. Acho que para ter um blog precisa de responsabilidade, e isso é o mínimo que se precisa ter. Estar em dia com as postagens e etc.. (olha quem fala, eu estou a dias sem postar u.u)
    Problemas acontecem? acontecem, as vezes vamos viajar, estamos mal, ou sem computador por exemplo, mas isso não justifica abandonar o blog, você ainda pode voltar.
    Eu por exemplo não sou muito boa em escrever, mais é uma coisa que amo muito e me faz bem, por isso eu policio muito tudo que escrevo, porque vai que... seilá kkkkk Mesmo que as ideias me fujam para escrever, eu não quero desistir do meu blog, sei o quanto foi difícil criar ele e.e haha
    Enfim, eu amei o post, só vi verdades.
    Beijos ~ sonho-oriental

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Bem-vinda de volta.
      Fico lisonjeada. Foi o que eu quis passar na postagem. Não é vocês ser o blogueiro perfeito, mas é ter o maximo dedicação que puder para fazer sempre um bom blog.

      Excluir
  11. Adorei o post *u*
    Realmente, tem gente que cria um blog querendo ser o rhyco e phyno da blogsfera, que tem como meta ganhar muita grana e ser famoso; e o pior é quando a pessoa se acha superior aos outros blogueiros, porque tem curtidas no facebook, ou porque recebeu n comentários em um post, sabe?? É muuuuuito chato e já vi muita gente assim.
    Já veio um guri pedindo parceria com o meu blog, eu fui lá, poxa, o cara tinha vários seguidores, vários comentários, várias curtidas, mas quando eu olho o post: plágio, de blogs famosos nacionalmente, de revistas, etc. Pois bem...
    Eu gosto de blogar, me sinto bem fazendo isso. Não sou muito boa pra escrever, mas sempre tento deixar as coisas certinhas, claras e agradáveis, não só pros leitores, mas também pra mim; porque no final de tudo eu sou uma leitora :v Acho que qualquer um que quer manter um blog tem que ter essa ideia. Ter amor com o que faz, e com as pessoas que estão ali lendo.
    Enfim, o post tá nota 10, faça sim a parte 2 *o*
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Acho que o pior tipo é aquele que se acha. Acha que sabe de tudo e esnoba os outros. Misturado com o plagiador consegue ficar ainda pior.
      Acho que o importante mesmo, é como você disse, gostar do que faz porque assim sempre estaremos nos esforçando para sempre melhorar.

      Excluir
  12. Eu entrei no mundo blogger porque gostava realmente de falar o que sentia e queria amigos... adorei seu post <3
    www.equalizando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que entrou pela razão certa :)
      Obrigada

      Excluir
  13. Já vi tanta gente criando blogs por esses motivos. Blog é pra ser levado a sério e bem feito. Morri de rir com os "blogs carnavais", concordo bastante.

    primavara-soare.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais se tem por ai é isso. Por isso que é tão dificil se achar um blog de qualidade. Que bom que gostou

      Excluir
  14. Eu li esse seu post ai fui olhar meu blog e parei para analisar ele, para o meu 1º ano de blog acho que ele está ótimo, quer dizer, está evoluindo, um dia desses eu fiquei a noite toda organizando as labels, porque eu vi que tinham vários sinônimos, mas se você me desse alguma sugestão agradeceria bastante já que vi que você entende bastante do assunto enquanto sou iniciante :)
    Eu gosto de escrever bastante sobre o mundo otaku e gamer :) eu assisto anime e jogo desde meus 7 anos <3 é algo que eu sou segura em falar e que me divirto. Para não deixar meu blog abandonado, quando eu tou criativa, escrevo uns posts e os deixo no rascunho para postar no dia certo para não ficar cheio de post em pouco tempo.
    Ser famosa e ganhar dinheiro tá muuuito longe dos meus planos x__x Kkkk e adorei sobre os blogs carnavalesco, a música que toca super alto do nada é o pior x__x

    Bjjs❤
    ShyAndBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim que tem de ser. Tem de se ter compromisso com o que faz. Eu não sou nenhuma expert no assunto. Eu tive um blog a algum tempo e sou uma pessoa que gosta muito de ler sobre o que se esta fazendo, então pesquisei bastante e li muito sobre o assunto. O que eu citei no texto, acho que é só o básico mesmo.
      Acho que o mais importante mesmo para se ter um blog é gostar de escrever e entender do assunto que voce vai escrever, o resto como layout e etc da pra se virar contratando alguem ou pedindo ajuda. Eu também gosto muito dessas cosias. Nhya temos gostos parecidos. Vou ler seu blog,acho que vou gostar *--* .
      Ah todo mundo sonha com reconhecimento e alguns ate viver de blogar, mas pra isso tem de gostar de verdade da coisa, nao tem de ser só por "dinheiro facil". Que bom que gostou.
      Obrigada pela visita

      Excluir
  15. Eu também estava vendo os blogs que eu sigo, e muitos, tipo MUITOS mesmo estão inativos também. E a maioria tinha um nome bacana, conteúdo legal, vai saber, né.. Triste, pois é. Mas antes encerrar o blog ali do que esculhambar ele :~
    Gostei do post, vc citou os motivos mais constantes ô/
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem triste isso. As pessoas desistem, mas como você disse, melhor parar enquanto se está por cima neh?

      Excluir
  16. You know nothing foi a melhor hahahha Concordo com você! Acho super chato as pessoas estarem criando blogs só pra ganhar dinheiro ou receber coisas ou por que querem ser igual a blogueira X, acredito que pode acontecer de você colocar posts com o mesmo tema que outra pessoa colocou sabe? Mas existe muita gente que copia na cara de pau mesmo, isso é chato pra caramba! acho que o mais importante é você gostar de blogar, gostar dos seus posts, conversar com outras pessoas, conhecer blogs interessantes... pelo menos eu sou assim e dá pra perceber que tu também né? hahah
    Beijão <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk acho que voce pegou a ideia. Você disse tudo. Sabe, se voce nao gosta realmente não adianta ter os outros motivos, não vai dar certo. E plagio é um negocio tenso. Fico pensando que se passa na cabeça de uma pessoa dessas. Se ela nao escreve bem no inicio, como vai fazer isso depois?
      Pode apostar que sim. Eu gosto bastante de escrever e de ler então esse universo aqui é perfeito pra mim. Eu passo horas e horas em blogs, é muito bom.

      Excluir
  17. OI Nami, cheguei! ^~^)/
    Pensei que estava falando de mim hoho u.u
    Li e compreendi tudo que vc quis dizer sobre esse respeito do assnto.
    Acabei acostumando com blogs desativados, porém muitas amigas minhas acabaram sumindo da blogosfera por motivo pessoal, sou meio que sobrevivente daquela época. Comparando daquela época, eu também diminuiu de publicar as postagens. Mas engraçado que mesmo sem tempo, acabo entrando no blog para visitar outros blogs, acho mais importante das blogosferas, pode sumir a publicação, porém mantém o contato com outras.

    Ah! Não é que eu tenha desgosto da gente que poste sobre do filme, mas resenhas são uma das publicações que menos visito... infelizmente. -.-
    Mas tem outra coisa que paro de seguir que vc deixou de colocar xD são pessoas que publicam para receber comentários em 3 dias, quando recebem poucos já na próxima postagem vira texto de críticas por falta de leitoras, o que me deixaria com muita raiva, pois a pessoa assim teria que ter paciência de aguardar comentários pelo menos uma semana e não 2 dias ou 3 dias.

    É isso aí menina, tem que desabafar! o/

    Kiss!

    p.s.: avisando que vou sumir um pouco, poisestou na semana da prova... T_T *chora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Mie o/
      Oxi por que? kkkkkkkkkkkkk Que bom que consegui passar bem o que queria dizer. Eu sou meio como você. Tipo eu tinha um blog e tinha uma certa "turma", e meio que todo mundo foi desativando os blogs. Eu parei pelo que voce citou, problemas pessoais bem complicados. Mas depois de um tempo pensei que um blog me ajuda a me expressar melhor e tals e voltei. Eu também tenho notado essa baixa de postagem. Nossa, antes a gente atualizava o feed e de cinco em cinco minutos tinha postagem nova, hoje vc da sorte se tiver mais de 3 por dia.
      Ah vlw pela dica, pode deixar que vou por esse tipo ai na parte 2.
      Ah sei como é, estuda direitinho, em?

      Excluir
  18. Odeio blogs que tem músicas... odeio, odeio, odeio, depois de morrer de susto eu saio as pressas do blog, não aguento nem um segundo e não tenho paciência para encontrar a playlist e pausa-la. E também, música é uma questão de gosto =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, num tem trem pior. Tipo, vc colocar a playlist lá blz, dá play quem quer, mas obrigar a gente a ouvir é demais. Realmente, ainda tem a questão do gosto

      Excluir
  19. Este post está tão perfeito que o vou divulgar no meu blog, vou deixar o link na próxima publicação que fizer para outras pessoas lerem. E há muita gente que deveria ler isto. Você não se importa, não é? ;)

    Comentando todos os pontos: Concordo com TUDO, mas conforme o post progredia, comecei a morrer de rir >.< A frase de Game of Thrones e e o último gif já captava perfeitamente o espírito de algumas pessoas, e eu ADOREI a forma como você introduzia os assuntos, como se fosse uma história: "Você entra no blog, demora a carregar, aceita isso, vai fazer outra coisa e aí começa a tocar uma música infernal que quase lhe dá um ataque de coração" «forma genial de retratar os blogs carnavalescos. É esse mesmo o problema. E o excesso de purpurina, piscas e cores cegantes. Esse problema era extremamente comum há alguns anos atrás, agora acho que já há um certo cuidado em manter uma sentido estético simples mas harmonioso e em evitar esses gadgets inúteis. Embora eu tivesse um carinho especial pelo botão irritante. Já ouviu falar? >.< Uma pergunta: você ganha dinheiro com o sei blog? Eu até gostava de tentar, mas não sei como isso se faz, muito menos aqui em Portugal, em que, do que eu sei, não há editoras nem lojas a fazer parcerias, e eu não quero encher o meu blog de publicidade ou assim. Bem, mas como está, está bom :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tudo bem, pode colocar. Obrigada, sinto-me lisonjeada.
      Ai nossa obrigada, eu nem sei o que responder. Ainda bem que eu consegui fazer do jeito que eu estava imaginando. Hoje em dia acho que as pessoas adquiriram mais bom senso, mas ainda tem uns sem noções por ai. Ah tem umas coisinhas que se usadas com moderação dão um toque especial, mas tem de saber usar com moderação.
      Respondendo a sua pergunta, eu não ganho dinheiro com o blog. Até porque eu fiquei um tempo afastada da blogosfera, então meu blog é relativamente novo e pequeno pra esse tipo de coisa. Ninguém entrou em contato comigo para parceria. Olha se voce da uma pesquisada na internet, em blogs voltados ao assunto da blogosfera voce consegue mais informações. Acho que dependendo da parceria eu ate aceitaria, se nao fosse nada que ficasse demais e atrapalha-se a qualidade do blog. Eu gostaria de fazer parceria com editoras, gosto muito de ler e seria um meio tbm de manter o blog mais atualizado com as tendencias.

      Excluir
  20. Eu realmente amei essa postagem, ótima. E deveria ter uma segunda parte sim! Muitas vezes que já entrei em blogs, que só de olhar já desanimava e eu fechava a aba do navegador. Na minha opinião, todos que tem vontade de criar um blog deveriam ter essa consciência e os que já tem, ler esse post porque passa uma mensagem verdadeira sobre o mundo que estamos lidando nessa blogosfera (acho que deu para entender, não achei outras palavras para explicar).

    below ✿ average

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou. Pode deixar que eu já estou providenciando. Entendi o que quis dizer. As pessoas muitas vezes acham que ter um blog é facil e tal, mas ter um blog é uma coisa seria. Não é voce levar tãão a serio e se tornar chato, mas tem de ter responsabilidades e tem de ter informação sobre o que se esta fazendo;

      Excluir
  21. Nami, como você escreve bem garota!
    Tudo o que você disse aqui é pura verdade. Criar e, principalmente, manter um blog não é nada fácil. Infelizmente, muitos acham que é assim, vou criar um blog e pronto.
    O melhor de todos foi "Você é um carnavalesco", hahaha. Odeio esses blogs que parecem uma árvore de natal.
    Enfim, o texto ficou dez. Parabéns pela iniciativa e pela convicção na escrita.

    Beijos,
    Dayenne Vieira.

    http://um-momentoasos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vindo de você (que escreve tão bem) fico realmente lisonjeada.
      Exatamente, não é brincadeira ter um blog, tem de levar a sério, e muita gente não sabe disso e acaba se enrolando todo e por consequencia abandonando o blog. Arvore de natal também é um termo que se encaixa bem. Obrigada Dayenne :)

      Excluir
  22. O ultimo ponto que você comentou é o que mais irrita! Os erros de português vem junto haha E se a pessoa tá procurado ser famosa/ganhar dinheiro, vai quebrar a cara, pois é SUUUUPER dificil ganhar uma boa grana com blog... Sei porque tenho amigos nesse ramo rs
    O que mais me irritou algum tempo atrás eram os blogs de tutorias de HTML, e utiitários. PQP, só tinha blog daquela merda chata aiushdiaushda mas agr parou um pouco rs agr tem mais blogs com conteúdo interessante rs
    Enfim, Nami, seu post está bem divertido hahaha gostei mesmo!

    Beijos!

    http://enquantoachuvadissolveacidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, lembro dessa época que todo mundo tinha blog de tutoriais e utilitários, eram realmente irritante. Tipo, é legal você ve tutoriais quando estava fazendo um layout ou quer trabalhar com isso, mas um blog só com isso só vai ser util quando vc for trocar de layout e depois nada. Que bom que gostou da postagem

      Excluir
  23. Por favor, faça uma parte 2, ficou muito bom! Eu ri muito com o último ponto que você citou. Agora imagine um blog com todos essas características juntas, seria um verdadeiro caos -q Uma dica para escrever no próximo: Blog's cheios de anúncios. Esses irritam tanto quanto os purpurinados!
    Realmente, quando um blog começa a tocar uma música automaticamente, ele já perde uns 30% da minha atenção. Pode até ter player de música, mas deixe que o leitor escolha se quer ouvir ou não u.u
    Eu confesso que no início, eu não tinha um assunto direito para o meu blog e o criei porque queria me divertir, mas comecei a me envolver mais e tive que criar responsabilidades com ele, mas, óbvio, nunca pode deixar de se divertir!
    MUITOS blogs que eu seguia pararam, alguns eram incríveis e eu me inspirei neles, simplesmente os apagaram e os blogueiros nem se importavam com os leitores. É algo meio triste de se ver /:
    Enfim, você escreve incrivelmente bem! Amei o post. Até mais ;3
    Zona Neutra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que sua dica está anotada e vai fazer está na parte 2. Acho que no inicio ninguém começa sendo um blogueiro todo perfeito e depois de tempos na blogosfera a gente ainda comete umas gafes, acho que as pessoas tem de ter uma noção das coisas. Tem gente que cria blog e não procura saber do básico. Acho que os blogs melhoraram bastante.
      Ah obrigada

      Excluir
  24. Amei seu post e realmente é triste quando vemos um blog se desativando :/
    Muito sucesso lindona!!!

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. É realmente triste ver que a blogosfera anda tão parada. Obrigada

      Excluir
  25. Morri com a última, kkkkkkkkkk.
    E o famoso da internet, é a mais pura verdade. A pessoa já cria o blog com o intuito, coisa feia gente, kkkkkk.
    Amei o post, nota mil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas andam criando blogs pelas razões erradas, neh?Obrigada

      Excluir
  26. AI SEM OR SOCORRRRR como parar de rir?
    Ai meu Deus Nami, sério, esse foi um dos melhores posts que me lembro de ter lido! Só li verdades aí!
    Não seja um carnavalesco HAUSHAUSHAUAHU socorrr mds odeioooo blogs assim! Hoje em dia, já não encontro mais tanto, mas um tempo atrás, quando o (finado) Orkut ainda estava em uso, que foi quando comecei minhas viagens pela blogosfera, eu encontrava cada blog por aí que menina ÇOCORRR.
    Eram umas coisas tão locas, cm tanto glitter, tanto brilho, tanta purpurina, tanto gadget, mini mouse colorido que solta brilhos, sem or eu me sentia no cerébro de uma drag queen.
    To tão extasiada cm esse post divo lindo que nem sei mais o que cometar sobre os outros pontos haishashua
    Ah, sobre o português: Sinceramente, o blog pode ser a coisa mais linda do mundo, com os melhores posts, as melhores fotos, o melhor tudo, se eu ver que a pessoa não sabe escrever, já vou embora na hora! Detesto com todas as minhas forças gente burra! Acho que, já que a pessoa tem todo o trabalho de escrever o post inteiro, botar a cabecinha pra pensar, não custa nada ter mais o trabalhinho de pesquisar no Google msm, como se escreve tal palavrinha né?
    Ah, e sobre não saber o que escrever, GENTE! Isso me revolta! Esses dias me deparei com um blog, em que a moça fez uma resenha de algum livro que eu queria ler aí (n me lembro qual), fiquei toda empolgada né, uhull, fui correndo ler e A RESENHA ERA UM TEXTO DE UMAS 15 LINHAS com simplesmente um resumo da história. Opinião sobre o livro? Oq? Oq é isso? Sério, ela simplesmente escreveu um resumão da história, mais resumido do que a sinopse, e postou lá, com o nome de resenha! Me revoltei e mandei uma comentário bem simpático elogiando a linda opinião dela. Sqn.

    Enfim, me empolguei aqui hahaha Nami, sério, super parabéns por esse post maravideuso! Menina você escreve super bem! Olha gostei tanto que gostaria de "reproduzir" o post no meu blog, pode? Acho que mais pessoas precisam ler esse texto pra que ele se espalhe e se torne uma lei para blogueiros haha

    Enfim², adorei mesmo viu? Ah, e faça a parte 2 sim por favor! Vou adorar!

    Beijos

    Mari.

    www.quinzeprimaverasescritas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, obrigada pelos elogios e que bom que gostou tanto da postagem.
      Eu me lembro da época do orkut e quando os blogs eram assim, hoje até que diminuiu, mas o que mais vemos é aqueles blogs minusculos.
      Erro de portugues pra mim é o pior de tudo. Gente, tem um monte de coisa pra auxiliar sem falar que pra trabalhar com escrita tem de se saber escrever neh?
      Pior é quando a resenha além de ser resumo taca um monte de spoiler na gente. Deus me livre desse povo.
      Eu fico lisonjeada, por você querer reproduzir minha postagem, mas se você quiser fazer algo inspirado (com outros titulos e sua opinião sobre os assuntos) e deixar o meu link acho mais legal , sabe? Da mais credibilidade pra você e pra mim. :D .

      Excluir
  27. Adorei o blog, e o post também, muito legal mesmo. É tão triste quando você gosta de um blog e ele acaba, morre, sei lá.
    Você não sabe de nada, Jonh Snow. Coitado do meu lindo Jonh kkkk, mas é realmente chato quando você entra num blog e a pessoa faz umas postagens nada haver, ou então quando cada dia o tema do blog é uma coisa, a pessoa cria um blog de anime e acaba postando com fazer uma maquiagem pra ir pra balada.
    Eu acredito que realmente o blog é um lugar que você pode ser livre e expressar seus sentimentos através das coisas que você gosta e mesmo assim ter um blog legal.
    Nami adorei seu blog, já ganhou um leitora assídua. ^^

    Bjus
    Jeh-chan

    http://umageekdescolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhya obrigada u.u
      Eu tbm fico super depre quando isso acontece.
      João das Neves kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      É vey, tipo aqui eu deixo claro que são variedades sabe? Tipo tudo "alternativo", mas ai tem aquele blog de maquiagem que posta sobre cachorro/skates é estranho.
      Liberdade é a melhor coisa que se experimenta por aqui.
      Nhya fico super feliz com isso. u.u
      Bjs

      Excluir