22 setembro 2014

(WAB) TOP 5: Personagens Femininas

Essa ilustração porque God Bless America é foda
(Se você é preguiçoso pode pular logo para a parte que eu começo a falar da personagem)
  Tenho de parar de prometer que vou postar com mais frequência. Mais uma vez eu fiquei décadas sem postar nada. Então dessa vez prometo que vou voltar, mas não prometo quando. Bem, eu fiquei super feliz com a repercussão da ultima postagem. Eu não imaginava que iam gostar tanto. Teve até blog a indicando. E sem falar que acho que foi a que teve mais comentários até agora no blog. Obrigada pelos elogios e pode deixar que eu já anotei as sugestões e vou começar a trabalhar na parte dois.
  Antes de começar deixe-me explicar o porque do WAB no título desta postagem. Eu pensei em fazer uma postagem separada, mas acho que como é uma coisa pequena dá pra colocar aqui mesmo. O WAB é um grupo/projeto  que tem como objetivo movimentar a blogosfera. Acho que todos os blogueiros tem reparado que os blogs andam bem parados ultimamente. Seja por falta de inspiração ou por falta de leitores. O projeto tem o objetivo de divulgar os blogs e ajudar na falta de inspiração. Todo mês serão dados 3 temas para os blogueiros escolherem 1 ou todos para fazer uma postagem. Para quem quiser participar e saber mais é só entrar no grupo no facebook clicando na imagem abaixo.



  O tema que eu peguei foi o top 5 personagens. Lá não estava especificado que tipo de personagens, então como muito tempo eu estava querendo falar de personagens femininas aqui no blog decidi começar por esse top 5.
  Quem me conhece sabe que eu sou uma feminista por natureza. Eu defendo a igualdade e os direitos das mulheres. É, eu nasci com o feminismo  no cérebro. Eu sempre via filmes e ficava pensando: Por que era sempre o homem o herói da historia? Por que a mulher era sempre a vitima que precisava ser salva? Por que quase não existiam protagonistas femininas que não fosse loucas por maquiagem, compras e homens? Foi ai que eu comecei a ler mais livros com mulheres e vi um mundo novo onde as mulheres eram tão capazes quanto os homens.  Hoje em dia as coisas estão mais iguais, mas ainda tem muito o que melhorar. Eu fiz uma pequena lista das personagens que mais me marcaram. Foi bem difícil escolher e eu deixei muitas de fora, mas acho que essas são minhas favoritas. 

5. Hermione




Nome: Hermione Jean Granger (Hermione Jean Weasley quando casada)
Apelidos: Mione 
Idade: 11 anos no inicio da série
Saga: Harry Potter (Livros e filmes)
Casa: Grifinoria
Habilidades: Bruxa
Frases: "Espero que estejam satisfeitos com o que fizeram. Podíamos ter sido mortos, ou pior, expulsos." / "Eu... livros! E inteligência! Há coisas mais importantes,como amizade e bravura." / "É enfeitiçado para parecer o céu lá fora. Li em 'Hogwarts, uma história'.

  Cérebro do trio mais amado dos livros, Hermione no inicio era só uma CDF chatinha, mas logo depois conquistou os garotos e a nos. Gosto da Hermione principalmente por que ela é como eu, vive no mundo dos livros. Ela é minha segunda personagem favorita em Harry Potter. Teve um papel muito importante na saga, todo mundo sabe que se não fosse por ela Voldemort já tinha dominado o mundo e Harry não tinha nem passado da Pedra Filosofal. E não estou puxando saco dela não, o próprio Rony admite isso no sétimo livro. Ela está nesse top 5 porque é a bruxa de 13 (14, 15, 16, 17....) anos mais esperta que conhecemos.

4. Lunna




Nome: Luna Lovegood Scamander.
Apelidos: Di-lua (loony originalmente)
Idade: 16 anos na primeira aparição na série
Saga: Harry Potter (Livros e filmes)
Casa: Corvinal
Habilidades: Bruxa
Frases:  "Você é tão normal quando eu." / "Eu sou sonâmbula, sabia? É por isso que eu durmo de sapatos." / "O espirito sem limites é o maior tesouro do homem."

Lunna é com certeza minha personagem favorita de Harry Potter. Ela é exatamente o meu tipo de personagem: inteligente e meio doidinha. A unica coisa que tenho para reclamar dos livros da J.K é que a Lunna deveria ter aparecido no primeiro livro. Eu me apaixonei pela Lunna logo na primeira cena em que ela lia sua revista de cabeça pra baixo. E nos compartilhamos o amor por pudins. Lunna também é da minha casa, Corvinal.  Ela teve um papel muito importante na saga, quando Harry perde aqueles que ama Lunna é quem o ajuda a lidar com isso. Gente nem tem muito o que falar, a Lunna é perfeita.

3. Hit Girl


Nome: Mindy McCready
Apelidos: Hit Girl
Idade: 10 anos no inicio da série
Saga: Kick-Ass (HQs e filmes)
Habilidades: combate  corpo a corpo, tiro, espada....
Frases: "Gostamos de você, mas não confiamos em você."

Ela é a minha super-heroína favorita. No inicio de Kick-Ass ela era só uma garotinha, mas já batia em muito capanga do mal. A garota prodígio passou por maus bocados, mas mesmo assim continuou na sua luta pela justiça. Eu virei fã dela de cara. Claro que a coisa é meio surreal, mas a Hit Girl mostra que com garra e persistência você pode ser o que quiser. Não é só porque é uma garota que não pode ser durona e chutar bundas por ai.

2. Katniss



Nome: Katniss Everdeen
Apelidos: Tordo (Mockingjay originalmente), Catnip, Garota em Chamas
Idade: 16-17 anos no inicio da série
Saga: Jogos Vorazes (Livros e filmes)
Distrito: 12
Habilidades: Arco e flecha
Frases: "Mas aí lembro que não sobrou nada para a gente sentir falta." / "Parei de falar porque realmente não há mais nada a ser dito e há uma espécie de dor pungente onde meu coração se encontra." / "Chorar não é opção."

Ah Katniss, Katniss. Nosso Mockingjay. Katniss é uma garota forte e muita diferente das protagonistas que vemos geralmente nos livros. Ela vive em um mundo em que tem de se lutar para sobreviver e se voluntaria para um jogo mortal para proteger a irmã. Decidida e corajosa Katniss é foi inspiração para os distritos se rebelarem e se libertarem das correntes da Capital. Mesmo tendo passado por tantas coisas ela ainda consegue forças para seguir em frente. Acho que Katniss é uma das protagonistas que mais sofreu nos livros e mesmo que no fim tenha ficada tão marcada ela ainda conseguiu seguir em frete.

1. Arya



Nome: Arya Stark
Apelidos: Arya Cara de Cavalo, Arya Debaixo dos Pés, Arry, Cara de Caroço\Cabeça de Caroço, Doninha, Nymeria/Nan, Salgada, Gata dos Canais, Beth, Mercedene/Mercy
Idade: 9 anos no inicio da saga
Saga: As Cronicas de Gelo e Fogo / Game of Thrones
Casa: Stark
Habilidades: Arco e flecha, espada....
Frases: "O Medo corta mais profundamente do que as espadas." / "Qualquer um pode ser morto" / "Algum dia eu vou enfiar uma espada através do seu olho e na parte de trás da sua cabeça"

E o primeiro lugar ficou com a Arya. Com apenas 9 anos Arya passou por coisas que muitos adultos enlouqueceriam, mas ela não se deixou abater e  continuou lutando com bravura. Eu já assisti todas as temporadas da série, mas ainda não terminei os livros, mas até agora Arya já passou por tanta coisa e sobreviveu a tanta coisa que mesmo que agora ela começasse a se dar bem estaria aqui de qualquer jeito. Ela viu as pessoas que ama morrerem, lutou, andou com inimigos, passou fome, sede, dor, serviu aos inimigos. Arya tem uma determinação fora do comum. Mesmo tendo nascido na realeza ela não é nenhuma dondoca. Fez tudo o que pode para sobreviver e acho que no fim ela vai conseguir se vigar e vai se tornar uma grande guerreira. 

  O top não foi feito na minha ordem de favoritas e sim pelo grau de dificuldades que elas passaram. Acho que assim ficou mais justo. Essas são só algumas das minhas heroínas da ficção, qualquer dia eu trago mais.

62 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    A gente sempre promete coisas que não cumpri né? kkkk
    Seu blog é o segundo que vejo participando desse projeto, eu achei ele bem interessante.
    Hermione, cara, como essa garota mudou, admito que nos primeiros filmes (ainda não li os livros) ela é bem chatinha que chega a enjoar, mas a partir de o prisioneiro de azkaban ela foi melhorando, e nos últimos filmes, cara,me apaixonei totalmente pela personagem.
    A Luna é uma fofa, gente, ela é doidinha mas eu amoo ela, era pra ela ter aparecido desde o primeiro livro/filme, acho que teria sido bem interessante.
    Hit Girl, essa garota é o bicho, auheau, eu não vi o primeiro filme ainda, só o segundo, e adorei demais a atuação da Chlöe, ela é diva.
    Ai Katniss, como eu adoro ela, apesar de as vezes ela ser bem chatinha, também não li os livros ainda, só vi os dois primeiros filmes e adorei a interpretação dela.
    A Arya eu não conheço porque ainda não comecei a ver GOT e nem li os livros, mas vejo muita gente falando bem da série.

    Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, as coisas são complicadas, é que acontecem uns imprevistos e quando vamos ver já passou-se dias.
      Ele é muito bom, acho que vale a pena participar.
      A Mione foi uma personagem que a gente acompanha a evolução, é bem legal.
      A Luna é perfeita, eu gostaria de saber mais sobre ela, alguns contos. J.K poderia pensar nisso.
      A Chloe ficou perfeita como Hit Girl.
      A Katniss é uma heroina bem diferente das que estamos habituadas. Ela é mais madura e fechada.
      Nossa, você precisa começar a acompanhar GOT, você vai ver o quão foda ela é. Não vai se arrepender

      Excluir
    2. Oii Nami, só avisando que já te coloquei nos meus afiliados, você disse para eu te avisar.
      Beijos

      Excluir
    3. Ok, já vou te colocar aqui também.

      Excluir
  2. só não conhecia hit girl, já ouvi falar, mas nunca vi os filmes...
    sempre achei a luna meio misteriosa, e bem doidinha, de primeira já me encantei com suas frases, "eu sou sonâmbula, sabia? é por isso que eu durmo de sapatos", os personagens meio doidos geralmente são os melhores.
    também colocaria katniss em segundo e arya em primeiro, eu tenho uma admiração pela arya que não sei explicar, ela não é do tipo que fica lamentando em um canto, ela vai lá e dá a volta por cima... ela foi sequestrada e levada por tantas pessoas diferentes, e sobreviveu a todas elas, eu realmente fico imaginando se fosse um adulto no lugar dela, provavelmente já teria morrido a muito tempo...
    outra personagem feminina que eu também admiro é daenerys, GOT tem tantos personagens interessantes que eu faria uma lista só da série.

    kissus, winterofme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah assista sim que você não vai se arrepender, são muito bons.
      Com certeza, eu adoro personagens com essa personalidade mais louquinha.
      Foi bem dificil escolher os lugares que elas iam ocupar, quase dei empate, mas que a Arya, por ser mais nova e viver numa época mais perigosa ganha. Eu ia colocar a Dany também, mas como eram só 5 ficou complicado. Realmente GOT tem personagens femininas muito fortes

      Excluir
  3. Conheço e admiro todas, menos a ultima que é desconhecida por mim. Acho elas umas grandes guereiras, muito lindas e inspiradoras. Fiz esse posts recentemente também :3

    primavara-soare.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a Arya é uma personagem incrivel, você tem de conhece-la. Não vai se arrepender. As outras são realmente personagens inspiradoras. Vou dar uma olhada no seu :)

      Excluir
  4. Oiii :D obrigada por comentar lá no meu blog, já respondi os comentários em cada post ^__^
    Adorei o post :) quando eu tiver filha daqui a muuito tempo eu vou colocar o nome dela de Luna, meu namorado até concordou kkk Também sou feminista, minha vida é um draaama, já tive até que denunciar um ex ciumento e tudo ;x
    Adoro a Katniss também :) eu coleciono Barbies já até pedi a Barbie da Katniss, agora é só esperar ela chegar *--*

    Atéé :)
    http://shyandbrave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, eu adoro visitar blogs e ler postagens. Já vou dar uma olhada nas suas respostas.
      Eu também tenho essa ideia. Apesar de não pensar muito em ter filhos, mas se tivesse uma menina acho que seria Luna. Nossa, que louco. Espero que esteja bem agora. Temos de lutar pelos nossos direitos neh?
      u.u quando ela chegar posta no seu blog pra gente vê.

      Excluir
    2. Tou beem melhor :) uau, nem se compara.
      Posto siiim *---* com certeza ^__^

      Excluir
  5. AHHHHH SOCORRO *u* AMEI todas as suas escolhas, sério! Quando vi o título do post, pensei logo na Hermione e na Katniss, mas cara, eu amo tanto a Hit Girl, ela é muito foda! Também amo a Luna e a Arya é a minha personagem favorita de GOT, tanto na série, quanto nos livros. Lembro a primeira vez que li, super me identifiquei com ela! Ahh, nos desenhos eu amo/sou a Mulan e a Merida hahah ♥
    AMEI seu post!
    Um super beijo Nami <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou. Foi bem complicado escolher só 5, mas acho que coloquei as que mais merecem. Ah então você tem um gosto parecido com o meu para personagens. Nossa que eu também amo a Mulan e a Merida, elas fogem dos padrões, são incriveis.
      Beijos

      Excluir
  6. Oiie :33
    Gente huehue Eu nunca prometo nada u3u Se não depois eu sumo do blog por alguns dias e me sinto culpada por estar quebrando minha promessa huehue (vai me entender... '-')
    Enfim, cara, eu acabei de fazer essa postagem também u3u Estava lendo a dos outros e a maioria estão magníficas, inclusive a tua *u* Eu confesso que meus personagens favoritos são na maioria homens, apenas alguns são mulheres, mas gostei do teu TOP 5, me ajudou a conhecer personagens femininos que eu nem mesmo sonhava em conhecer.
    A Hermione é diva. Sem mais. Superou muito sangue-puro de Hogwarts e foi a CDF mais legal que eu conheci em anos de filmes *u*
    Ah cara, a Lunna é linda *-* E também mesmo tendo entrado já numa parte avançada da série, ela com certeza conseguiu ganhar seu lugar na memória de todos que leram/assistiram HP *0*
    Ainda não conhecia a Mindy, mas ela me pareceu bem legal *-* (minha super-heroína favorita ainda é a Mulher Maravilha '-' .q Sério)
    Todos falam da Katniss, será que sou a única que nunca li Hunger Games? HUEHUE Apesar disso, pelo que tu comentou sobre ela, me pareceu uma personagem com um caráter bem forte!
    Ah cara, a foto da Arya me deu um aperto no coração ;-; Também não conhecia ela, mas já conhecia a série e tal, inclusive está na minha lista de leitura *-*

    Adorei a postagem, viu? ~~

    ● Com todo o carinho, Essie! || Blue Leaves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi assim que eu me senti, culpada. Não vou prometer mais nada não.
      Eu também estava vendo e acho que fui a unica que fiz um top de personagens femininas. Ah eu, como eu disse, sou feminista kkkkkkkk
      A Mione e a Luna são duas perfeitas, J.K sabe criar personagens fodas.
      Meninas não creio que você não conhece elas. Olha a Mindy é super foda e são só 2 filmes do Kick-Ass, então aproveita e assiste. E você não sabe o que está perdendo não lendo Jogos Vorazes, corre e leia já, porque é uma saga perfeita. Pelo menos a Arya esta na sua lista de leitura, leia a saga sim que você não vai se arrepender, tem muitos outros personagens incriveis nela que você vai ficar revirando o cérebro pra saber quem é o mais legal. Que bom que gostou da postagem. Beijinhos Essie

      Excluir
  7. Hey :3 As vezes também prometo portar mais, mas quase sempre não cumpro o que digo -_-
    Eu não conhecia nem a Hit Girl nem a Arya, mas elas parecem incríveis, de todas, com certeza a que eu mais gosto é a Katniss, minha forte e guerreira Katniss! A Hermione e a Lunna, são bem decididas, gosto delas também <3

    Beijos :*
    aprendizes-da-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado, neh? É tanto imprevisto que aparece. Vou tentar me comportar, mas não prometo nada rsrsrsrsrsr;
      Katniss é uma das heroinas mais corajosas que já vi. A Hit Girl e a Arya você tem de conhecer, procure assistir as obras que elas aparecem que você não vai se arrepender.

      Excluir
  8. Tão lindo entrar no grupo e ver uma postagem da WAB. Adorei os personagens e da lista o meu favorito com certeza é a Hermione. Faz parte da minha adolescência e com certeza pra sempre no meu coração. Adoro e tenho livro do terceiro filme, pra ti ver né ? heheheh Adoreiiii, Ficou muito bem explicado, bjs!!!

    Blog Com Lu
    Projeto WAB (Participe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, quis dizer "entrar no blog" hhehehe

      Excluir
    2. A Hermione é otima. Ela tambem faz parte da minha adolescencia. Alias de muita gente neh?

      Excluir
  9. Adorei o post, mas a única personagem que eu realmente conheço aí é a Katniss. Já li os dois primeiros livros e vi os filmes. Estou ansiosa para ler o terceiro livro logo!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Pelo menos você conhece uma das melhores. Você vai amar e odiar o 3º livro.É incrivel, mas muito triste também.
      E dê uma olhada nas obras das outras personagens que são ótimas, você não vai se arrepender.

      Excluir
  10. Também tô participando do "We are bloggers", achei uma idéia super bacana.
    Nunca li os livros e nem vi os filmes de HP, acredita? Me sinto meio estranha no mundo por isso, parece que todo mundo curte essa série o-o UASHDUH A Hermione parece ser realmente bem interessante.
    Catnip... ♥ Sou completamente apaixoonada por essa mulher [e pela série também, uasdjhijasd]. Adoro ela.
    Adorei o top 5, Nami. Beijos ♥

    {wakin-g.blogspot.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. u.u que bom ver que tem bastante gente nesse projeto, eu também achei muito legal.
      Vey, não acredito. Você não sabe o que esta perdendo. Ah a Catnip é perfeita. Jogos Vorazes é uma das minhas sagas favoritas.

      Excluir
  11. Adoro a Luna e a Hermione. Eu também participo desse grupo. :D
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são minhas personagens favoritas em Harry Potter. Que bom, vou conferir suas postagens

      Excluir
  12. Não conheço todas, mas Hermione é uma garota de personalidade forte, admiro muito ela!

    below ✿ average

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Hermione é uma peça chave em Harry Potter, também a admiro muito

      Excluir
  13. Desses só conheço as três últimas, mas fiquei tão feliz por Arya estar em primeiro lugar ♥ Realmente, com essa idade ela não ficou toda de mimimi. Ela lutou, foi atrás. E Sansa, o que ela fez? Nada! Mas entendo isso... bem, amei o post.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são incriveis e a Arya mereceu o primeiro lugar, neh? A Sansa demora para tomar alguma atitude, mas pelo que vi na ultima temporada ela vai acordar pra vida (apesar de a Arya sempre ser a melhor)

      Excluir
  14. Se eu te disser que só conheço a Hermione você vai acreditar neah....
    eu só conheço por conhecer mesmo porque eu nunca terminei de assistir os filmes e nem ler os livros. Um dia quem sabe.
    Gostei da Super heroína ela tem um cabelo legal XD
    Eu não sei quase nada sobre Game of thrones, mas o que eu já vi a série parece ser bem legal então não duvido que essa pequena menina seja incrível.
    Ainda pretendo assistir essa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito, mas é uma pena. Menina você não sabe o que está perdendo. Ah você pode se decepcionar em saber que o cabelo da Hit Girl é uma peruca, o cabelo dela mesmo é loiro. GOT é perfeita, nem tenho o que falar além de comece a assistir agora

      Excluir
  15. Oiie, ah minha Luna e Mione como eu as amo ♥ é como você disse se não fosse pela Mione Harry não tinha passado da Pedra Filosofal hihihi eu também acho que a Luna tinha que entra dês do primeiro livro, as mulheres de Harry Potter são mais que divas todas elas.
    Ah Katniss também, arriscou sua própria vida pela da sua irmã ela é uma guerreira as outras infelizmente eu não conheço ~chora

    | Survive ❃ |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luna e Mione tem lugar garantido no coração de quem conhece HP neh? Elas são personagens incriveis e desculpe aos fãs do Harry, mas que acabam fazendo mais do que ele, pois ele vai meio que na sorte.
      A Katniss é uma das minhas protagonistas preferidas. Ah veja os filme do Kick-Ass, são só 2. GOT já é mais complicado, mas a série é muito boa e está na 4ª temporada. Os livros é mais pra se você tiver mais paciencia, pois são tijolos de 700 paginas, paginas grandes e letras pequenas, mas valem a pena.

      Excluir
  16. Gent, a Hit Girl é um amor de personagem, é a melhor heroína existente, dei muita risada com ela em Kick Ass <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é demais. Ela é durona e mesmo com a pouca idade não da mole pros bandidos como muitas por ai. Ela é demais

      Excluir
  17. A Kat é a minha divaaaa! Adoro! Guerreira sabe? Amo de paixao os filmes dela. E eu estou conhecendo agora Harry Potter e a Hermione. Vi uns 5 filmes e estou amando!
    Beijooos, Lili *3*
    Clique e vá ao Princesa Teen - O blog vai fazer 3 anos, deixe no ultimo post uma mensagem de parabéns, ou uma foto com uma plaquinha de parabéns, e apareça no blog! Obrigada ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Kat é diva demais mesmo. Umas das melhores personagens que conheço. Ah então você está indo no caminho certo. Quando terminar os filmes leia os livros tanto de Harry Potter quanto de Jogos Vorazes, valem muito a pena

      Excluir
  18. Hermione, divando sempre! *-* Ela é um conjunto de inteligência, beleza e muita, mais muita coragem! adoro ela! Não sou muito fã da Kat, mais confesso que ela também é incrível.
    sonho-oriental

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fã da Mione desde A Pedra Filosofal, apaixonei de vez nela quando ele vão enfrentar os desafios e ela resolve o enigma das poções. A Kat é muito corajosa.

      Excluir
  19. gosto muito fa hit girl, acho ela forte mesmo sendo tão nova, ela é o bicho rsrs
    Desculpa pelo sumiço linda e que eu estava ocupada com a escola.
    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hit Girl é o poder kkkkkkkk
      Te perdoo se você trouxer mais um monte de postagens legais pra gente :)

      Excluir
  20. Achei mais um blog para dar algumas bizoiadas XD
    Tenho que dizer que a frase no incio da pagina é bem profunda viu (risos).
    Das que você citou, eu sou fã da atriz Emma Watson... Vi alguns de seus papeis e ela atua muito bem em todos, seu destaque como hermione granger deixou uma marca em todos os fãs da saga.
    Abraço || EO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/
      Ah fazer é o que? É a alma de folosofa falando kkkkkkkk
      Nossa, a Emma é demais. O ultimo discurso dela pra ONU foi incrivel. Ela é super inteligente e uma otima atriz

      Excluir
  21. Amo a Hit Girl e a Arya, acho que de todas, a menos que eu curto é a Luna, acho ela sem gracinha, mas não sei se é porque não curto muito Harry Potter. Mas que lindo, mulheres no poder. E ainda tem a Ramona de Scott Pelgrim, que eu acho que tu esqueceu HEUEHE Ela também é tão foda quanto a hit girl. Adorei o blog, aliás, falando nisso, apaixonei no seu layout, muito bonito mesmo. Sou nova nesse mundo blogger e conheci teu blog hoje, já sou uma leitora, viu? Espero você no meu cantinho, espero que tu curta também. Beijos!

    Seguindo.

    www.sobrelentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hit Girl e Arya são as duas crianças mais fodas que conheço. Nossa a Lunaé tão.... Luna kkkkkkkkk, mas cada um tem seu gosto neh? Eu nunca li Scott Pelgrim, (apesar de está na minha lista, pois tenho um amigo que está louca para eu ler) por isso ela não esta na lista rsrsrsrs
      Ah obrigada pelos elogios e bem vinda a blogosfera, espero que se de bem por aqui. Vou da uma olhada no seu blog :)

      Excluir
  22. HERMIONE, LUNA, KATNISS <3
    São as únicas que eu conheço, mas eu amo todas elas, principalmente a Luna. Sério, ela é tão diferente, inteligente, fofa, meiga >3< quem não queria ser como a Luna? *3*

    já segui seu blog, se você quiser, dá uma passadinha no meu? ☺ | www.quirky-tree.blogspot.com | ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são demais. Eu também tenho uma paixão pela Lunna, ela é demais.
      Pode deixar que passo sim

      Excluir
  23. Não conheço muito esses que você citou mas já assisti o filme da maioria deles se eu não me engano, por mais que eu não assista muito Harry Potter eu gosto mais da Hermione, minha prima fala muito dela.

    Abraços, Crazy Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que assistiu, são obras muito boas. A Mione é diva, sua prima tem bom gosto :)

      Excluir
  24. Nami, eu amo o seu blog <3 E estou reluzente de ver o WAB aqui u-u Sério mesmo. Eu sou apaixonada pela Lunna Lovegood *-* Ela é a minha personagem favorita de toda saga de Harry Potter, muito apaixonante.

    Blog Soqnunca
    Projeto WAB (Participe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. u.u obrigada. Fico super feliz de saber que uma pessoa que eu admiro tanto gosta do meu blog. Eu também tenho uma paixão pela Luna, ela é realmente apaixonante, meu tipo de personagem. Você tem bom gosto

      Excluir
  25. Olááá <3 Eu não conhecia nenhum desses personagens, mas a Hermione parece ser a mais fofa jasbhaugha >3<

    Beijos, cotton-c.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi. Ah, mas você tem de conhece-las logo, não sabe o que está perdendo.

      Excluir
  26. Olá, Tudo bem?
    Eu não sabia da postagem passada, dei uma passadinha por lá, mas não comentei. Mas tenho que te dizer ficou muito boa!
    Eu conheço quase todas as personagens listadas exceto a Hit Girl, já ouvi falar dela mas nunca tinha parado para conhece-la realmente. Do seu top 5 minhas favoritas são a Lunna e a Katniss ♥
    Um Abraço, l0nely-star.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim.
      Ah que bom que gostou.
      Nossa, assista aos filmes ou leia as HQs que você vai gostar dela. Lunna e Katniss são lindas e guerreiras cada uma a sua maneira, eu amo as duas

      Excluir
  27. Dessas todas, só não conheço a terceira. Adoro-as todas, embora por vezes ache que a Katniss dramatiza demasiado. Não que ela não seja muito forte ou que os receios/sofrimento/whatever dela não sejam justificados, mas há outras protagonistas de YA que nem sequer pensam em chorar (lembrei-me agora da Tris, de Divergente). A Kat talvez não chore muito, mas pensa nisso. É deprimida. Embora seja admirável mesmo assim. Sou uma grande fã da Arya e da Hermione, e sinto que a Luna devia ter aparecido ainda mais nos livros. Já agora, o WAB pareceu-me uma excelente ideia, acabei de me inscrever no grupo. Jaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Hit Girl é ótima, leia as HQs ou assista os filmes, são muito bons. Acho que o que me chama atenção na Kat é deprimida e mesmo assim continuar lutando. Ela afinal é apenas uma adolescente de 17 anos que tem toda aquela pressão em cima dela, é de deixar qualquer um louco. Acho que a Kat é um fruto do meio, todos nos distritos tem um pouco de Katniss, pois sofrem bastante. Eu não li Divergente (mas já sei o fim da saga... malditos spoilers, até desanimei de ler....), então não conheço a Tris. A Arya acho que é a personagem que eu mais admiro. A Hermione é uma peça chave em HP Eu também acho que a Luna apareceu muito pouco, mas o pouco que apareceu ela fez muita coisa importante. O grupo é otimo

      Excluir
  28. Esse projeto é bem interessante!
    Eu sou um pouco parecida coma Hermione, em habilidades, porque o gênio dela é muito distinto.
    Eu iria assistir os filmes do Kick-Ass, mas minha mãe achou impróprio ¬¬
    Você aparentemente ama leitura,certo?
    Um beijocão
    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei bem legal.
      Eu também tenho um pouquinho de Hermione, mas não posso dizer que meu gênio é distinto rsrsrsrs
      Kkkkkkkkk acho que se minha mãe tivesse assistido também acharia. Mas eu gostei exatamente por mostra a realidade sabe? As pessoas morrem e sangram e tal.
      u.u eu amo ler sim.
      Bjs

      Excluir