30 janeiro 2015

Let's play: League of Legends


  Hoje eu venho falar do jogo que eu tenho estado viciada ultimamente. Sim, vim falar de League of Legends. Quem está mais ligado na internet pode perceber que LoL está em alta ultimamente. Muito disso deve-se ao CBLoL, Campeonato Brasileiro de League of Legends que está acontecendo. A Riot tem investido pesado na publicidade do jogo pelo mundo. Com tudo isso acontecendo decidi falar um pouco desse jogo antes que eu perca a euforia por ele :p
  Eu não sou uma critica de jogos, na verdade eu nunca fiz uma postagem sobre isso na vida, então vou tentar fazer o meu melhor.

O que é o League of Legends


League of Legends é um jogo online competitivo que mistura a velocidade e a intensidade de um RTS com elementos de RPG. Duas equipes de poderosos campeões, cada um com design e estilo único, lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo. Com um elenco de campeões em constante expansão, atualizações frequentes e uma cena competitiva exuberante, League of Legends oferece diversão incessante para jogadores de todos os níveis de habilidade
Sim, o jogo tem história


"Você viu meu ursinho Tibbers?"
  A principio quem olha de fora pensa que LoL não tem história nem nada, mas quem conhece o jogo sabe que tem sim e é muito boa. Cada campeão (o personagem que você escolhe para jogar a cada partida) tem uma história própria e única e muitos tem ligação com outros campeões o que torna a coisa muito mais interessante. Alguns são aliados, outros inimigos, existem sociedades secretas para o bem ou para o mal, existem inimigos do estado e cientistas loucos ou até mesmo músicos (oi Sona :3 ) que por algum motivo entraram para lutar nos campos da justiça.
 Além das histórias dos campeões também tem as histórias dos países em que eles vivem. A grande rivalidade é entre Noxus onde o mais forte (seja fisicamente ou mentalmente) sobrevive não importando como e Demacia que luta pela justiça acima de tudo. Vocês podem podem ver a história completa aqui.

Os campeões


"Vamos resolver essa dissonância?"
  No jogo você se torna um invocador, isso quer dizer que você invocará um campeão (um personagem) para te representar nos campos de batalha. Cada campeão tem habilidade e estilo de jogo únicos. Não se abata se não conseguir jogar com um, existem mais de 100 para você escolher e com certeza um deles se adaptará ao seu estilo. E a Riot está sempre lançando campeão novo, então sempre tem coisa nova para testar se você enjoar do que está usando no momento. Ah você pode ver a lista completa de campeões aqui.

Como jogar, é de graça?


"Sim, é verdade. Por apenas $ 2,95 por minuto, vou deixar você sem fôlego."
  Você pode baixar o jogo gratuitamente pelo site e instala-lo no seu computador e começar a jogar hoje mesmo. Você não precisa pagar nada dentro do jogo. Campeões, runas (um modo de personalizar seu campeão) , paginas para as runas entre outras coisas podem ser adquiridas com IP que é a moeda que você ganhar ao jogar partidas. Você ganhar mais por jogar contra outros jogadores do que se jogar contra BOT (maquinas). As únicas coisas que não podem ser compradas com IP são skins,aparências ou armaduras diferentes para os campeões (elas não mudam nada além da aparência do personagem) e alguns ícones de invocador. Esses tem de ser comprados com RP que é a moeda que você compra no jogo. Se bem que você pode jogar para sempre sem coloca 1 centavo no jogo que continuará com a mesma chance de chegar nas colocações mais altas do jogo do que quem coloca R$100,00 por mês. Mas ter skin é tão legal, além de ser um modo de ajudar a empresa a se manter já que eles disponibilizam tudo gratuitamente e com ótima qualidade. O que me traz  a outra tema....

A Riot


" Não é Draven, é Draaaven"
  Ela é a empresa que criou o LoL e eu não tenho nada a reclamar dela. Apesar de não ser brasileira ela presta toda a atenção que precisamos por aqui. Matem uma sede no Brasil e tudo mais. O jogo é totalmente traduzido assim como o site e os todos os vídeos que são lançados no YouTube. Eles fazem de tudo para que todos tenham acesso ao conteúdo com facilidade. Além de ser uma empresa super bacana com seus jogadores. No fim do ano eles derem de presente uma skin para cada conta que teve bom comportamento no ano de 2014 (não foi banido por mais de 14 dias, ou seja, quase todo mundo). Teve muita gente que ganhou skin que custaria uns R$40,00 para comprar. Eles também são super atenciosos e estão sempre atualizando o jogo, trazendo novidades e tentando melhorar de alguma forma. Acho o trabalho deles incrível.

O CBLoL


"Nunca subestime o poder do código dos Escoteiros."
  O Campeonato Brasileiro de League of Legends está acontecendo e está emocionante. Eu não perco um final de semana. Sabe o que é o mais legal? A Riot tem um estúdio aqui no Brasil especialmente pra isso com comentaristas e tudo mais. Eles fazem a cobertura não só do campeonato brasileiro como do europeu e outros. É super bacana poder assistir tudo com comentários em português, pois nem todo mundo entende inglês, coreano,  etc. Você pode acessar a página do campeonato aqui.

Muito além do jogo

"Nos somos a lança da justiça"
  Outra coisa super bacana que a Riot faz e trazer vários conteúdos relacionados ao jogo como vídeos, musicas e álbuns. E é tudo de graça. Dentro do jogo tem uma banda chamada Pentakill que tem seu próprio álbum que você pode baixar e ouvir. Existem video clip com musica própria de alguns campeões e recentemente eles lançaram um álbum com musicas de alguns campeões, estados, etc. Tudo é muito bem feito. Eu vou falar disso em outra postagem, mas você pode ir conferindo no canal do YouTube aqui.



Ah e sobre as partidas


Este é o Summoner's Rift, o mapa clássico e mais jogado
  Nos temos quatro mapas de jogo ( Summoner's Rift, Twisted Treeline, Howling Abyss, Crystal Scar) e alguns modos que são comemorativos e ficam ativos e certas épocas do ano. Dizem que vão lançar um novo modo em que você escolhe o campeão que o inimigo irá jogar.

  Geralmente cada partida dura 25 minutos, mas eu já joguei uma que durou 1h e meia.Tudo depende dos times. Os times são formados por 5 jogadores no modo normal e 3 no Twisted Treeline e quanto você quiser nas partidas personalizadas.
  Em cada partida, os jogadores começam em nível 1 e podem atingir o nível máximo de 18. A conta do jogador também sobe de nível, ganha-se experiência em vitórias e derrotas de partidas. A conta inicia no nível 1 e pode chegar ao nível 30. Quanto mais nível a conta do jogador tem, mais opções de utilitários em jogo e pontos de habilidades para criar páginas de habilidades diferenciadas para cada campeão do jogador. Você pode personalizar o seu campeão também nas partidas utilizando conjuntos de itens que você compra durante as partidas, vocês pode fazer vários tipos de combinações (buids) e vários estilos de jogos. Enfim, as possibilidades são infinitas nesse jogo
  O objetivo é destruir o Nexus inimigo, mas para isso você tem de destruir as torres pelo caminho, alcançar alguns objetivos e claro lutar contra os outros jogadores que estão defendendo seu Nexus.

Então comece a jogar já


"Regras são feitas para serem quebradas. Como prédios ou pessoas"
  Nesse link você pode ler todas as informações, fazer sua conta e baixar o jogo. Ah no LoL existe um sistema em que você é recompensado por indicar amigos para jogar então quando forem criar suas contas digam que fui eu quem indicou aqui :3 . Meu nick é  NamiMello, agradeço desde já o/

  Então isso é um pouquinho sobre o jogo. Ainda tem muito sobre o que falar, mas ai a postagem viraria uma bíblia. O jogo é o mais jogado do mundo, então dá pra ver que é bom. Recomendo super.Até a próxima.

10 comentários:

  1. Já ouvi falar do jogo anos atrás - que eu jogava muito Grand Chase, entre outros rpgs da vida, mas depois sumi, e ano passado, que eu entrei em uma sala de informática, era claro que tem muitos jogadores de lol YASGGAUYS Mas nunca tive interesse pelo jogo, sabe? Não gosto muito do estilo, e desapeguei de jogos :oo
    Acho que eu poderia ir para dois caminhos: animes e jogos OU séries e livros, e acabei indo pro segundo uheuehue acho que já bastava meu irmão de anime e principalmente jogos GSYGYUGSUYSG
    O post ficou bom, bem o que precisa saber <3
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
  2. Tenho vários amigos que jogam, e uma amiga totalmente viciada, Já perdi as contas de quantas vezes ela me pediu pra baixar, confesso que quase baixei, tanto pela insistência dela quanto porque pelo que ela me contou o jogo parece realmente bom. Não baixei mais por preguiça mesmo, e porque jogos de computador não são muito minha praia, mas quem sabe eu ainda baixe.

    kissus, winterofme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uau... que explicação bacana! Ja tinha ouvido falar e alguns amigos ja até me chamaram pra me juntar a eles no jogo. EU ADOROOOO JOGOS! Mas por isso mesmo que eu ainda não testei LOL. Kkkk Ja estou ativa em 2 jogos e se eu me amarrar nesse ai... kkk Acabou a vida social que eu ja não tenho.rsrsr

    Bjinhos
    Jeh-chan

    ResponderExcluir
  4. Hey, Nami!
    Sempre ouço falar, dizem que é muito legal. Mas como não sou muito chegada nunca pensei em jogar, mas o post ficou bem legal, valeu pela indicação *-*

    xoxo
    Nunca tinha pesquisado sobre o assunto, interessante!
    Obrigada por comentar lá no blog *-*

    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  5. Que postagem! klabflsb Eu não sou muito de jogar jogos, só uns de playstation e pronto (mas já tive meus tempos de vício). Tenho vários amigos que jogam, meu irmão também joga e eu sei que exite uma história enorme, você até falou dela na postagem.

    Bjs, Palavras Antigas - PA

    ResponderExcluir
  6. Tenho amigos que jogam LOL... Eu particularmente não gosto desse jogo, e não sei explicar o porquê, simplesmente não gosto.

    S E R E N I Z A R - S E

    ResponderExcluir
  7. eu nao jogo mas curto muito ver o meu namorado a jogar lol, ela ja me contou algumas das historias dos personagens do jogos e achei de mais.
    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
  8. Oi Nami, tudo bem contigo?
    Eu sou viciada em alguns jogos, mas se tem um que ainda não tomei coragem para experimentar é LoL. Todos que me falam dele fazem comentários ótimos, mas eu ainda não sai do lugar heuheueheu
    Só que depois dessa sua postagem talvez eu até jogue. Tipo, ta tudo tão bem explicadinho que é quase impossível sair com dúvidas! O jogo tem gráficos tão bonitos e um objetivo tão legal... e o que melhora mais ainda é o fato dos personagens terem histórias diferentes. E as músicas gente? *-*
    Enfim, um dia eu ainda vou tomar vergonha na cara e experimentar o jogo.

    Um Abraço, Lonely S.

    ResponderExcluir
  9. Heeey Nami
    I'm again hehe
    Serio,eu não sabia que jogo tinha história,pra mim era só jogar.
    Na verdade só o Legend Online tem história,mas eu,simplesmente,preguiça á ler,então saio pulando tudo quando é entre uma batalha e outras que vai falar a história do local,o porquê do nome ~dormi~...
    As imagens que você colocou me deixaram fascinada com o jogo,agora eu quero jogar,só que vou ter que baixar e meu pai ama não deixar as coisas,porque ele é muito bonzinho-sqn
    Essas...armaduras?Que eles usam,omg,fantastic.Achei estranho a menina com o urso,mas gostei ao mesmo tempo,a segunda e a terceira imagem me prenderam,não para de olhar os detalhes da roupa,muito perfeitos.
    Beijos
    Ariih { diario-de-uma-adolencencia.blogspot.com }

    ResponderExcluir
  10. Heeeeeeey Nami! Quanto tempoo! Hehehehe
    Tudo bem?!
    Olha meu ex é viciado nesse jogo, tenho certeza que nesse minuto ele está jogando hehe
    Mas não sou muito chegada a jogos não, o que gosto mesmo é séries, livros e filmes. Mais deixe eu dizer uma coisa: Caramba menina, que crítica maravilhosa. Já pode começar a fazer de filmes e séries viu!!
    Adoreeei!

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir