18 janeiro 2015

#MutualHelp: Coisas para se fazer fora da Internet

Alguém socializa comigo no twitter? '-'
"As férias estão aí e está na hora de sairmos um pouco do computador a aproveitar realmente aquilo que realmente não temos tempo normalmente. O que você recomenda aos seus leitores?"
  Esse tema eu meio que já tinha a postagem pronta, mas ai eu decidi me desafiar  e colocar coisas diferentes do que colocaria normalmente. Normalmente eu colocaria coisas como ler, jogar video game, sair com os amigos, assistir séries.... Mas eu estava pensando que isso é muito clichê, então pensei em coisas diferentes pra trazer pra cá e esse é o resultado.

Encha a cara: Ok, talvez eu seja um mal exemplo, mas você tem de viver a juventude, neh?  Vamos lá, uma vez na vida fique bêbado e dê aquele vexame pra ter historia pra contar depois. Eu já fui parar no hospital e chamei a inferneira de incompetente o/ . Ok, talvez vocês possam desconsiderar essa e partir pra próxima.


Escreva cartas: Ultrapassado? Talvez, mas a arte de escrever cartas sempre vai ser magnifica. Você pode escrever de uma forma incrível no computador, mas tudo vai ficar mais mágico quando você escolhe um papel e uma caneta especial e escreve com a sua melhor letra. Colocar o selo naquele envelope especial, ui, me da arrepio só de pensar. Escreva para aquele amigo que mora longe ou aquele que mora perto. Uma carta é sempre uma surpresa boa.



Fique sozinho: Vá para um lugar onde possa ficar sozinho e fique lá para pensar ou melhor, não pensar em nada. Apenas para descansar a alma. Se quiser leve uma musica ou um caderno e caneta para o caso de uma inspiração repentina.

Se torne ambidestro: Ok, você não vai virar ambidestro da primeira vez que tentar, mas pode gastar um tempo treinando fazer coisas com a mão que não usa. Alias, não só com a mão, mas com as penas também. Malabarismo é uma boa....


Fique feliz por um dia: Bem, isso parece estranho (isso É estranho Nami), mas tire um dia pra ser feliz. A internet as vezes faz com que nos estressemos fácil, então já que está longe dela fique longe das coisas estressantes também. Não deixe que nada estrague seu humor e tenho um dia maravilhoso.

Faça umas experiências cientificas: Quer coisa melhor do que testar o universo de forma divertida?  Existem muitas experiências baratas, rápidas  e simples de se fazer e que dão um efeito super bacana. Procura no Manual do Mundo que você acha um monte (ai você copia pra um caderno e desligo o computador porque o objetivo é sem internet, ok?)

  Eu pensei em colocar mais coisas, mas acho que minhas postagens estão ficando muito extensa. (Sim? Não? Talvez?). Essas são minhas dicas, e vocês, o que fazem fora da internet?

40 comentários:

  1. Eu nã suporto álcool, então eu passo a primeira dica rsrs
    As outras dicas eu pratico rsrs, eu adoro escrever pega o meu caderno de nota e escrever nele sem parar.
    A dica sobre ser feliz, na minha opinião e a melhor, por vezes as pessoas esquecem que existe um mundo fora da internet.
    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yep, a maioria vai pular.
      Tem negocio melhor que escrever?
      É, as pessoas ficam muito focadas em outras e esquecem delas mesmas

      Excluir
    2. olha linda eu tenho uma tag para ti xd
      http://aishiteruemcontos.blogspot.pt/2015/01/tag-coisas-que-eu-odeio-em-um-blog.html

      Excluir
  2. Gostei de você colocar coisas diferentes YGSAYGUASSA
    YSAYGASYSAGYSAAGSAYSGUSA
    mano, não tenho coragem de beber YASGGYASGYUSAYUGSA MESMO ASSIM, A M E I SAYASYGUASGYSAGYUASYUGAS
    Escrever cartas <333 É tão lindo mano *-*
    AMO ficar sozinha. Pensar é sempre bom =3
    Ok, nem vou tentar me tornar ambidestro porque não sirvo pra essas coisas, sou inútil de mais YGSUYAHJ
    Ando bem feliz, mas ontem minha mãe me irritou e agora ando meio de mau humor YGSAYSAUGAS mas, se não fosse hoje, SIM COM CERTEZA FICAR FELIZ \O
    Experiencias são legais! YSGYGASSYAGAA
    Gostei do post, sério! Foi diferente de tudo que vi por ai uehuhue
    Suas postagens são extensas mesmo, mas eu gosto. São bem gostosas de ler, sabe? Não são carregadas nem nada.
    Eu, na maíoria do tempo, leio e como. Ando lendo meu livro da escola de Sociologia, porque não aprendi nada. Poderia ler livros normais, proque até tenho, mas quero me sentir útil ASHASGAUYGSA
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, a ideia foi que se um monte de gente faria essa postagem eu teria de no minimo fazer algo um pouco diferente.
      Bem, eu tambem na bebia muito e nem sou bebum nem nada, mas é divertido as vezes
      Tempos que nao vejo ninguem escrevendo cartas....
      Ficar sozinha é bom, eu gosto e nao gosto.
      Eu sou meio inutil nesse trem, mas eu quero mudar isso, entao vou treinar
      Tipo, nao depender exatamente da gente ser feliz, mas a ideia é tentar ao máximo nao deixar ngm estragar nosso humor. Acredite que eu sei que é dificil, mas nao custada nada tentar.
      Ai que bom que consegui deixar diferente :3
      Fico feliz de ler isso porque se as postagens nao tivessem boa eu ia ficar meio sem saber o que fazer '-' eu só sei fazer grandes textos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Ler é bom ler é muito bom <3

      Excluir
  3. Gosto de álcool (desde que seja doce), mas prefiro manter minha sanidade mental, então é só uma taça e pronto, acabou. Não suporto a ideia de perder o controle, AHSUHUAS, e ainda ficar com dor de cabeça depois!
    Gosto de escrever cartas para a minha tia, que mora um pouquinho longe. É bem prático, porque ela não usa internet (como eu) e eu não uso celular (como ela)! Nunca perdemos o contato e é super relaxante.
    Eu gosto de dar voltinhas sozinha pra fotografar flores, pássaros e o céu. Além de ficar grande parte do meu tempo sozinha mesmo, ASHUAHUS.
    Meu pai gosta de treinar as duas mãos, faz isso frequentemente e me arrasta junto. Fica abrindo potes com a mão esquerda, acendendo e apagando a luz, segurando objetos e às vezes até rabiscando um desenho. É divertido, mas no início a gente só consegue fazer bagunça, AHUAHUS.
    Tirar um dia pra se divertir e ser feliz é uma coisa que eu adoro fazer, principalmente porque nos dias de hoje todo mundo fica estressado fácil. Piscina, piquenique, sessão fotográfica - eu gosto de chamar a minha mãe pra se divertir comigo. XD
    Nunca fiz experiências, mas às vezes acesso o Manual do Mundo. Tem umas coisa super doidas, tipo cupcakes ácidos e outras loucuras assim. -q Quem sabe um dia eu não tento? XD Até que parece divertido.

    agataluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer coisa doce é boa :3 . Ah é so beber ate começar a sentir euforia e pronto. Acredita que eu nunca fiquei de ressaca? :v
      Nossa que coisa legal. É bom manter uma relação com alguem assim.
      Eu queria uma camera pra tirar fotos :/
      Dá seu pai pra mim? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      To vendo que voce é bem familia. Isso é muito legal mesmo.
      Eu já fiz do espelho infinito, meu irmão que já deve ter feito umas 50, ele adora esse tipo de coisa. Ah mas é super divertido mesmo

      Excluir
  4. Oi Nami!

    Sinto muito falta de escrever carta, pois antes de chegar época da tecnologia escrevíamos cartas para as colegas, e adorava ler aquelas letras decoradas com figurinhas. Nossa, bons momentos...
    Às vezes precisamos ficar sozinha para refletir o dia ♥ junto com paisagem de natureza que o cenário ficar perfeito!

    Olha, estou precisando fazer isso, porém contando com calor do verão está me deixando louca.

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Mie o/
      Olha, voce falou igual uma idosa agora :v kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Mas eu adoro cartas, é tão legal escrever u.u
      Ficar sozinho as vezes é muito bom.
      Acredite, aqui tambem esta um horror. 3 e meia da manha e eu to tomando banho pq ta calor apenas....
      Kiss

      Excluir
  5. Oi Nami!
    Eu não curto muito beber, tipo, beber pra cair e tal e nem beber. Só "bebo" em festas e tipo, uns golinhos mesmo e acabou, meu máximo são capirinhas ou aquele drink "Sex on the Beach", que é demais por sinal. AHUAHUAHA
    Eu gosto de escrever, mas pra mim mesma, sabe? Pra abrir quando tiver 18 anos e tal, quero ver o que muda até lá -q
    Já tentei ser ambidestra e não deu, minha letra é um cu e_e
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beber pra ficar euforica , é bom.
      Pra quem nao bebe ta manjando dos nomes das bebidas em? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      u.u essa ideia é super legal. Bem, eu ja vou fazer 18 anos, mas quem sabe eu nao escreva pra 20 ?
      Kkkkkkkkkkkkkkk minha letra é meio estranha, mas da até pra levar. To treinando num caderno de caligrafia pra melhor u.u

      Excluir
  6. Oie, Nami,

    Adorei o post! As vezes com tanta tecnologia nós nos esquecemos de o quanto é bom tirar um dia pra fazer coisas diferentes. Como é gosto ficar olhando pro céu sem razão nenhuma, só pra relaxar. E como é legal escrever cartas e principalmente ter alguem que escreva de volta. ^^
    Não podemos esquecer como a vida pode ser boa mesmo quando a internet cai. kk

    Jeh-chan
    ~Uma geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Jessica o/
      u.u obrigada.
      Pior que é , a gente faz tudo no computador e esquece do resto. Eu AMO olhar pro céu, de dia já é lindo e de noite nada se compara a um céu estrelado. É incrivel.

      Excluir
  7. Yah! as suas dicas são as melhores!
    Vale um porre com suco de uva? Haha.
    Eu já tentei escrever com as duas mãos '-'
    Sem dúvidas o que eu realmente quero fazer é ficar sozinha estas férias.

    Postagem muito legal!
    Beijos,
    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ sério? Obrigada *-*
      Serve tambem, serve porre de tudo :v
      Ficar sozinha é legal, eu gosto pelo menos u.u

      Excluir
  8. "Encha a cara": Meu amor, eu já faço isso sem que me mande. Depois que conheci Skins e Sky Ferreira eu me sinto um drogado em pessoa. (Mentira, gente, não é tanto assim). Experiencias cientificas me fez pensar sobre o que fazer. Acho que isso será super útil para me tirar do tédio tipico de férias.

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ok, vc já manja dos paranauê :v
      oh deuses eu to assistindo Skins :3 (amo), cara vc se sente muito dorgas mesmo assistindo esses negocios.
      É super legal, quando vc ve o resultado e entende a mecanica por trás daquilo é incrivel

      Excluir
  9. SHUSAHUASHUHAS adorei suas dicas... Mas ignorei a do alcoolismo SAHHASUUASH... Eu adoro ler fora da internet e escrever tbm... No caso, usa o computador, mas não a internet u.u mas escrever em um caderno tbm é muito bom, mas eu n curto mt porque minha letra é extremamente feia. Amei, é difícil pensar em algo pra fazer fora da internet... Né? D: Mesmo quando estou com o meu namorado e nós assistimos filmes, já estamos conectando a internet pra ver filmes/séries online, as pessoas n sabem mais viver sem ):

    Beijo!
    http://interesses-sutis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, pode ignorar , eu deixo :v
      As pessoas esquecem que tem coisa fora do computador.
      Eu prefiro 10 mil vezes escrever em caderno que em computador, nao que minha letra seja linda, mas é que eu amo escrever, sentir a caneta deslizando no papel *--*
      Hoje em dia é tudo na internet. Bem, mas vai que acaba a internet? A gente tem de ter vida fora dela neh? :v

      Excluir
  10. Eu não tenho idade e nem coragem pra beber, além de eu ter certos traumas por ter um pai alcoólatra, tenho várias histórias (ruins) pra contar ;-;. Se seu objetivo foi fugir do clichê, meus parabéns, você conseguiu. Gostei muito das dicas (tá, confesso que fui no Google caçar o que era "ambidestro" porque até então eu não sabia que isso existia nkjdnskd). Eu pretendo escrever cartas para algumas amigas, até comprei os materiais para fazer mas, ai que preguiça nkjsdsd zzz. Sua postagem ficou gostosinha de ler, e muito diferente ~ - que comentário bosta, Yuno. -

    ♡ Chu, www.wh-asia.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tem idade fica trank. Se divirta da forma que for boa pra voce. Eu entendo como é ter alcoolatras por perto -_- . Mas eu coloquei porque meus amigos e eu bebemos pra nos divertir e tals.
      u.u obrigada. Consegui o que queria. Porque P de Paranoia tambem ensina.
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkk ta que nem eu. Fica planejando altas coisas e nao faço nada.
      Obrigada (seu comentaria nao foi bosta )

      Excluir
  11. Oi Nami, amore :)
    Nossa, amei sua criatividade, acho que todo mundo colocaria ler, jogar, sair...
    Aff, que monotonia '-'
    Mas você revolucionou, você não pôs nada disso, pôs melhor!
    Eu já pensei muito em encher a cara, mas quando eu vejo meu primo, quando penso em estar chegando aqui às 1 da madrugada, falando besteira e correndo o risco de estar pelada, ahhhhhhhh não, obrigada . ;)
    Eu achei tão fofa a parte da carta <3 Virou coisa de filme.Eu quase nunca escrevo cartas, mas recebo muitas.E meu pai é carteiro!Cartas com envelope decorado, tão vintage..Tive um ideia!Vou colecionar envelopes decorados ♥
    Eu fico sozinha quase sempre, queria estar acompanhada.Mas eu fico aprendendo as coreografias de Just Dance, e é maneiro.
    Você quis dizer com as pernas né?É que você não colocou o R, mas ficou engraçado ashuashuah' É, malabarismo é uma boa =)
    Esse negócio de ficar feliz por um dia, tem que ter inteligência emocional, hein!Mas eu fico feliz quando o blog vai bem *----------*
    Amo experiências científicas!Amo,amo, a-m-o!Mas minha mãe, não muito saushaushuahs'É , eu sou uma pestinha em casa ahsuahsua'
    Devia ter colocado mais dessas dicas autênticas ;D mocinha <3<3
    Fora da interenet eu fico escrevendo, fazendo D.I.Y.s, cantando, tocando flauta shuahsuashua' lavando vasilha... vida de Carol é assim.

    Bem, uma beijoca super caprichada pra você >3< >3< ( 2 beijoks)
    Visite | Siga
    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Carol o/
      Eu queria fazer algo diferente. Tipo eu vi outras postagens por ai e vi que tava quase tudo igual, ai eu decidi usar o cerebro e fazer algo original :3
      Caramba, o povo exagera kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tipo, quando bebo com meus amigos é pra se divertir, ficar euforico e tals. Temos nossa cota e paramos na hora certa pra nao correr pelado por ai.
      Sério que seu pai é carteiro? Diz que eu mandei um salve pra ele. Adoro carteiros :3 . AAAAAAAAAAAAAAAAH EU TE DEI UMA IDEIA \o/ #Emoçao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Eu gosto desses games de dança, sao mui legais
      Nossa, valeu , nem tinha visto o erro (ngm avisa tbm -_- ). Ja vou corrigir
      Inteligencia emocional é dificil de conseguir, eu sei muito bem disso.
      Ah todo cientista é um pestinha.
      É isso ai, vida nao é só na internet.

      Excluir
  12. Heeey Nami.
    Gostei bastante desse post,essa semana estou vendo videos engraçados para distrair e ver series,ou colocar o sono em dia,meio louco.
    Eu amo muito os videos do Manual do Mundo,são faceis de fazer.Amei suas dicas,ando escrevendo muitas cartas só pra passar o tempo,além de ser bem melhor.
    Tirar um dia pra ser feliz,estou fazendo isso desde do começo do ano,deixando coisas que me deixam triste de lado e focando nas que me fazem felizes.
    Beijos
    Ariih { diario-de-uma-adolencencia.blogspot.com }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ariih o/
      Ver videos é legal. Teve uma época que eu morava no YouTube apenas
      Eu conheço o site porque meu irmao vive la. Cartar sao legais cara, sao muito legais
      Bjs

      Excluir
  13. Olá Nami, tudo bem contigo?
    Você está de parabéns em questões de diferenciar nos temas desse mês do MH. Encher a cara? Juro que quando li isso fiquei meio o.O mas tenho que concordar que faz sentido. Porque eu, por exemplo, tenho que construir mais histórias para contar. Depois dessa até bolei um plano maluco pra sair e beber com as amigas ashahsuashau mas acho que não vou coloca-lo em pratica, pelo menos não agora (gnt, sou de menor ainda).
    Eu amo escrever cartas, pra pessoas reais ou não. Mesmo que eu nunca vá enviar nenhuma delas, eu sempre vou estar escrevendo uma.
    Hehehe eu sou ambidestra, mas estou sempre tentando melhor mais um pouco a caligrafia da outra mão.
    Sobre experiência cientificas, eu gosto de fazer novos papeis com outros papeis velhos q. Acho que não é bem uma experiência cientifica mas é bem legal.
    Sério, sério mesmo, eu amei suas ideias ♥♥♥

    Um Abraço, Lonely S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Julia o/ tudo bom
      u.u #SouOriginal :v
      Ah eu bebo até certo ponto, sempre saio com amigos e colocamos uma cota assim a gente se diverte.
      Escrever é sempre bom , muito bom
      u.u ai que legal, primeira pessoa que eu conheço que é u.u
      Papel reciclado é incrivel, adorei

      Excluir
  14. Oi, tudo bom?
    Gostei da postagem!
    Eu me indentifico em ficar sozinha (faço muito isso) e fazer experiências. Há muito que aproveitar fora da internet!

    Bjs, Palavras Antigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, tudo bom
      u.u que bom que gostou
      É sim, as pessoas esquecem "do mundo la fora"

      Excluir
  15. Oie.
    Eu já li 8392994429282 desse tipo, mas não sei o que fazer. Sabe quando da aquela preguiça de fazer?
    Bom, sobre bebê eu também não acho muito certo, e outra eu não tenho quem me chame para ir beber :v.
    Escrever uma carta seria uma boa, queria mesmo fazer que nem o Charlie das vantagens de ser invisível.
    Eu já tentei escrever com a mão esquerda, nem deu muito certo.
    Ficar sozinho em algum lugar seria uma boa.
    Adorei as dicas u3u.
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey o/
      Oh se sei, preguiça é meu segundo nome.
      Bem, se vc nao curte nao faça
      Ai God eu adoraria fazer, esse é meu livro favorito. Eu achei super legal a ideia do autor escrever aquelas cartas
      Bem, de inicio nao da nada, mas com um pouquinho de treino
      Que bom que gostou :)

      Excluir
  16. Beber eu não bebo porque tenho de manter a imagem de bom menino (SÓQUENÃOMESMO). Na verdade, minha melhor amiga que bebe não está morando mais aqui (MAS ELA VAI VOLTAR. AMÉM JESUS).
    Eu nunca experimentei ficar sozinho (fora de casa) com apenas um caderno, caneta e músicas.Tenho que desestressar, acho que as dicas foi mais para que eu desestrasse do que pra ficar fora da internet (ok, ela me deixa estressado, super estressado).

    www.republicacrash.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :v pra que imagem? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      u.u espero que ela volte logo pra voces se divertirem
      Ah é super legal ficar sozinho pq assim voce nao tem motivo pra se irritar com nada. Voce devia tentar

      Excluir
  17. Olá~
    gfdlkjsdklgjdfkl nossa, essas são bem originais. Mas não vou seguir NENHUMA -abraça o notebook- Brimks kkk
    Escrever cartas é tão lindo <3 meus amigos vivem fazendo isso :3
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ó a pessoa viciada
      Cartas sao tudo de bom

      Excluir
  18. Oiii ^__^ Tudo bem?
    Sou doida por cartas *--* acho tão lindo e romântico e eu gosto de ver a caligrafia das pessoas :P
    Morri de fofuras com essa bolinha de sapão feliz *--* Esse negocio de ficar feliz é bom e relaxante, eu gosto de ficar sozinha na piscina de casa boiando e refletindo sobre a vida ~__~ fazia isso bastante quando tive depressão e meu medico me deu 1 mês de atestado

    Até logo amore ^__^
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey
      Ui eu tambem. Cartas sao demais
      Eu tive que colocar ela, eu achei tao fofo.
      Refletir é bom quando voce relaxa e tals :3

      Excluir
  19. Heey!
    São ótimas dicas, ri com a primeira SHUAHSUA' Acho que se eu ficasse bêbada, seria um problema, porque já sou meia doida normalmente, então... q
    Uma ideia para a carta é se você não tiver para quem enviar, escreva para você mesmo. Eu tenho uma carta que escrevi para mim quando tinha uns 13/14 anos e só irei abri-la quando estiver com 18, e nessa carta de um monte de perguntas para saber o que mudou na minha vida ;3
    Zona Neutra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey o/
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkk aquela louca neh? Te entendo
      Eu estava lendo os comentarios e um mocado de gente fez isso. To pensando em escrever uma carta pra mim abrir daqui a uns 4 ou 5 anos....

      Excluir
  20. Nossa, você inovou bastante em, adorei a postagem! Sério, não sei, mas acho que foi a primeira melhor postagem de 2015 que eu já li >3< E sim, ficou um pouco extensa, mas isso não é ruim. Na minha perspectiva postagens grandes me transmitem conteúdo. Mas não to falando daqueles testamentos não ok? Rs!

    below ✿ average

    ResponderExcluir